segunda-feira, 29 de junho de 2009

Profoto - Uma nova opção em flash a bateria

O grande problema de flash a bateria é a potencia, apesar de rápidos eles tem pouca potencia quando usados com ISO 50 ou 100, e seu alcance é limitado. Durante as fotos em ambientes abertos sempre achei legal o uso de flash, porem seu uso era limitado.

Isso deixou de ser realidade pois com os novos equipamentos a bateria Pro-B2 da Profoto a iluminação de estúdio chegou as ruas agora sem cabos de força.



A nova serie Pro-B2 a bateria tem potencia de 1200ws, que pode ser utilizada em uma tocha com potencia total, ou em duas com a potencia dividida, simétrica ou as simetricamente

O grande teste foi na praia, equipamento foi usado em um ensaio na praia. Estávamos equipados com um gerador e duas tochas e duas baterias. Em situações em que o sol se encontra no contra-luz as 10:00 hs da manha, foi usada uma tocha como iluminação principal a frente, com potencia variada de 1/2 a total. O resultado excelente da resposta do gerador possibilitou fotos com diafragma bem fechado, equalizando muito mais a luz da foto com a luz do fundo e equilibrando o forte contra-luz. Quanto ao numero de disparos, todo o ensaio foi feito com apenas uma bateria, mais ou menos uns trezentos disparos. Depois utilizamos o mesmo gerador para fazer alguns stills misturando luz ambiente com duas tochas o resultado foi excelente mesmo com a luz forte do sol é possível se equalizar os outros pontos de luz a uma distancia rasoavel do objeto

Um comentário:

  1. olá, eu gostaria muito de ver algumas fotos pra ver como o prophoto se saiu... teria como? vi que o fotógrafo everton rosa usa prophoto em sessões a luz do dia... te aguardo.

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentario