terça-feira, 17 de março de 2009

Equipo - P65 Digital Back Phase One

Hoje em dia, para trabalhos que exigem uma grande manipulação digital ou então que serão impressos em grandes formatos e diversas midias, a resolução e essencial. Mas não adianta ter Megapixel sem qualidade!
O novo back digital da Phase One o P65 promete, o primeiro back full frame no formato 6x4,5", com 60 Mp de resolução.




Full frame CCD
Lens Factor: 1.0
Resolution: 60.5 mega pixels
Active pixels: 8984 x 6732 pixels
CCD size effective: 53.9 x 40.4 mm
Pixel size: 6 x 6 micron
Image ratio: 4:3
Microlens on CCD: No
Dynamic range: 12.5 f-stops
Color depth: 16 bit per color
Image file formats: TIFF-RGB, TIFF-CMYK, JPEG
Color management: RGB, Embedded ICC profile, CMYK
ISO: 100, 200, 400, 800, 1600


Outro factor que também chama a atenção é o fato de operar em espaço de cor CMYK, que pode vir a ser bem útil em casos de capturas de imagem para fins de impressão gráfica.
Os backs digitais da Phase One que já estavam no mercado anteriormente como o P39 e P42 já apresentavam um excelente resultado de captura de imagem, com uma alta definição de imagem e fidelidade nas cores.
Mas existe um porem, como no tempo do filme, agora com maquinas pequeno e médio formato, é presciso escolher o tipo de digital que melhor se adapta a suas necessidades profissionais. No caso do back digital a resolução e tanta que as vezes atrapalha, em situações onde um pouco de falta de definição ajuda a compor melhor a imagem, voce pode ter problemas com definição demais, tendo ate que desfocar ou tratar a imagem um pouco, para pode obter um resultado final melhor. Isso pode ser sanado usando uma camera que tenha menos resolução em Megapixel mas sem perder muito a qualidade da imagem que é o caso das cameras SRL full frame como a EOS 1Ds Mark III ou a Eos 5D Mark II, mas é claro que a impressão fica menor mas para revistas ou outras midias impressas, essa resolução já é muito superior a nescessaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentario