domingo, 1 de março de 2009

Report - As impressionantes longas exposições de Philippe Mougin



Philippe Mougin
Philippe Mougin

Philippe Mougin Philippe Mougin

Philippe Mougin é um fotógrafo francês de 40 anos, nascido em Paris, que vive e trabalha em Lausanne, na Suíça. Independente há vários anos, em 2006 se lançou no estilo de fotografia de longa exposição, dando início à série L’âme de fond (algo como a "alma ao extremo"), um mergulho a um universo imóvel, um convite à viagem dentro de jogos de luz e sombra.

Através desse trabalho, Mougin não buscou uma reprodução fiel das paisagens, mas o contrário, um testemunho íntimo que estimula a imaginação do espectador. A série começou na Suíça, à beira do lago Léman, e seguiu ao longo das costas Mediterrânea e Atlântica, da França e da Espanha. "Atualmente eu tenho uma seleção de 50 imagens, incluindo as séries Waterscapes e Landscapes. O projeto L’ame de fond é um trabalho a longo prazo. Eu tenho algumas ideias de lugares onde eu gostaria de continuar essa série, como, por exemplo, ao longo das costas marítimas inglesas", comenta o fotógrafo.

fonte revista Photo Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentario